terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CAO | 2º Encontro de Boccia do DE

No passado dia 20 de janeiro de 2015, alguns utentes do CAO deslocaram-se até Abrantes para poderem participar no 2º Encontro de Boccia do Desporto Escolar 2014/2015.




O encontro realizou-se na Escola Básica D. Miguel de Almeida em Abrantes e teve como objetivos a promoção da socialização, da inclusão na comunidade e do convívio com jovens do ensino regular, bem como o desenvolvimento da condição física/motora dos participantes.


Nesta concentração participaram as seguintes escolas: Escola Básica Dr. António Chora Barroso, Riachos; Escola Básica D. Miguel de Almeida, Abrantes; Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes e a Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira, Tomar.

O CIRE, apesar de ter sido o único Centro a participar, contou com quatro jogadores individuais e uma equipa (3 elementos), que no final do dia referiram estar muito satisfeitos com a atividade, mesmo porque esta modalidade é, para muitos deles, a única forma de saírem, conviverem e conhecerem pessoas novas. Para além do mais, foi sem dúvida muito importante a interação com alunos com NEEs.

Os nossos jogadores ajudaram ainda os professores presentes a arbitrar os jogos.

Todos os objetivos propostos para este encontro foram atingidos e o ambiente pode ser caracterizado pela descontração, amizade, desportivismo e pelo convívio entre os alunos do ensino regular e os nossos participantes.

Carlos Cunha
Técnico Superior de Educação Especial e Reabilitação

Sem comentários: