terça-feira, 14 de outubro de 2014

Muito Obrigado D. Esperança Cacheiro

A auxiliar Esperança Cacheiro cessa hoje as suas funções na nossa instituição, que tiveram a duração de um ano e foram desempenhadas através Centro de Emprego.



A entrada para a nossa instiruição representou para a D. Esperança o primeiro contato com uma realidade desta natureza, uma vez que nunca nas sua experiência profissional passada havia feito nada semelhante. Como tal, o inicio desta relação laboral foi muito desafiadora e fora da sua zona de conforto.

Todavia, com o passar do tempo, foi tomando o gosto por aquela que era a realidade diária do CIRE e foi-se afeiçoando a cada utente sem olhar às suas limitações ou condições. Claro está que o apoio e os ensinamentos feitos por parte da vigilante Susana Gaspar (CAO 2) foram imprescindíveis para que a D. Esperança se pudesse "ambientar" e "moldar" mais facilmente a esta nova realidade que a acompanhou durante este último ano.



Esta auxíliar teve ao longo da sua passagem pelo CIRE a oportunidade de lidar de perto com uma das salas mais complexas da nossa instituição, o CAO 2, que exigiu dela uma enorme preparação fisica e sobretudo psicológica para o desempenho das atividades que diariamente tinham que ser realizadas neste espaço e que iam desde a mudança de fraldasbanhosmedicaçãolimpeza da salahigiene pessoal dos utentes até à própria alimentação dos mesmos.

A sala CAO 2 é frequentada por utentes que possuem um elevado grau de dependência e que têm necessidades muito especificas que foram respondidas da melhor forma possível durante este último ano pelo enorme empenho e dedicação da vigilante Susana Gaspar (CAO 2) juntamente com a sua ajudante Esperança Cacheiro, que tudo fizeram para promover a criação de condições para uma melhor qualidade de vida dos utentes, sempre dentro do possível.

O profissionalismo, entrega, dedicação e carinho para com todos os utentes da nossa instituição são realmente dignos de reconhecimento e facilmente observáveis na enorme cumplicidade foi sendo criada entre esta auxiliar e os mesmos. A D. Esperança está de parabéns pela forma disciplinada como desempenhou as funções que lhes foram incumbidas e o CIRE deseja-lhe a maior sorte para o seu futuro profissional, porque é merecedora. Bem haja!

TESTEMUNHO


"Se gostei de trabalhar no CIRE? Não se nota?! Isso nem é preciso perguntar: gostei muito de trabalhar nesta instituição e sobretudo adorei a oportunidade de lidar diretamente com os meninos da sala CAO 2. Levo daqui muitas e boas recordações de cada um dos meninos e nunca me hei-de esqueçer deste ano que aqui passei."

Esperança Cacheiro (auxiliar CAO 2)

Sem comentários: