quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Olaria e Cerâmica - Novo Atelier Ocupacional do CAO

Com o arranque do ano letivo 2014/2015 o Centro de Atividades Ocupacionais "abriu as portas" a um novo atelier ocupacional de Olaria e Cerâmica, que está a ter uma impressionante aderência por parte dos utentes desta valência.



O Atelier Ocupacional "Olaria e Cerâmica" é um atelier que utiliza como matéria-prima o barro, moldável e transformável, o que permite que os nossos utentes trabalhem a sua motricidade fina, o conceito de forma e que, sobretudo, estimulem a sua criatividade plástica e artística.
Este atelier conta com a orientação de um formador certificado com um CAP na área da cerâmica, de seu nome João Pinto, que trabalha no sentido de ensinar aos nossos utentes todas as fases do processo, desde a moldagem do barro até à decoração e cozedura do mesmo.


Para já, os nossos utentes encontram-se a desenvolver algumas peças que vão desde presépios, a máscaras e colares, cuja finalidade será a venda tanto na Lojinha CIRE Arte, como em eventuais oportunidades que surjam para a comercialização das mesmas fora da instituição.


O orientador deste grupo demostrou ainda uma grande vontade de virem a ser feitas algumas exposições dos trabalhos realizados neste atelier, com o intuito de dar a conhecer ao público em geral a veia artística dos nossos utentes.


Sem comentários: