quinta-feira, 3 de julho de 2014

UNICRISANO reúne no CIRE em Tomar

A UNICRISANO tem vindo a realizar, no corrente ano, encontros locais/regionais entre os membros associados e assim após as Reuniões de Associados realizadas em Fátima no CRIF e em Abrantes no CRIA, teve lugar no dia 3 de julho a 3ª reunião em Tomar.

Estiveram presentes elementos dos órgãos sociais e responsáveis técnicos de Serviços/Valências da entidade de acolhimento (CIRE) e também das outras instituições, nomeadamente, o CRIT (Torres Novas) e CERE (Entroncamento), o CRIA (Abrantes), o CRIF (Fátima) e o CRIPS (Ponte de Sôr).




Foi feita por volta 10 h uma pequena reunião de apresentação geral dos elementos presentes, tendo de seguida sido feita, em dois grupos distintos, uma visita às instalações do CIRE (na Tr. Jacome Ratton – Marmelais de Cima) das valências CAO – Centro de Atividades Ocupacionais e CRP – Centro de Reabilitação Profissional.





Estas visitas permitiram um conhecimento das modalidades de funcionamento e organização do CIRE nestes serviços e um contacto com Utentes e Colaboradores que mostraram no geral muita satisfação e cordialidade perante os visitantes.

Seguiu-se uma reunião temática sobre a valência da Reabilitação/Formação Profissional (habitualmente é proposto um tema/assunto para análise e debate alargado entre os presentes) num espaço muito apropriado para o efeito, a sala de convívio do CAO, onde os elementos das associações tiveram oportunidade de apresentar situações de ordem organizacional e laboral que importa saber melhorar e equacionar, devendo em alguns casos assumir-se uma defesa coletiva dos interesses das instituições, pelo representante das mesmas a  UNICRISANO.





Por fim e já tardiamente, teve lugar um almoço de grupo e também uma foto de grupo, tendo os convidados no geral manifestado apreço pela receção tida no CIRE, pela visualização dos espaços/serviços (CAO e CRP) e bem assim respetivas informações respeitantes ás metodologias, modo de organização e funcionamento.  

Sem comentários: