sexta-feira, 11 de julho de 2014

Parque de São Lourenço - Abrantes

Para os utentes das salas CAO 1, CAO 2 e CAO 3 o dia 10 de julho de 2014 foi passado ao ar livre no Parque de São Lourenço, em Abrantes. A paisagem verdejante revelou-se extremamente relaxante para todos os participantes deste passeio que viram nesta atividade um "escape" à rotina diária das suas salas.


Alguns dos utentes e colaboradores da valência Centro de Atividades Ocupacionais deslocaram-se no dia 10 de julho até ao Parque de São Lourenço, em Abrantes, com o objetivo de desfrutarem de um dia ao ar livre com direito a pic-nic.

Este passeio foi dedicado às salas onde se encontram alguns dos utentes mais dependentes da nossa instituição, para que também eles pudessem fugir um pouco da rotina diária a que estão habituados e pudessem estar em contato com a mãe natureza.

Durante este dia relaxante houve tempo para conviver com os colegas, mas também para dar um passeio até ao lago, onde alguns dos nossos utentes puderam observar diferentes espécies no seu habitat natural, nomeadamente, peixes, patos e libelinhas.





A utilização de um boné por parte dos utentes foi imprescindível durante todo o dia, uma vez que o Sol esteve bastante forte e as queimaduras solares tinham que ser evitadas ao máximo.

À hora do almoço contámos com uma equipa de "cozinheiros" composta pelo Sr. Eugénio, pelo Sr. Silvino e pela D. Irene que, juntamente com alguns ajudantes, prepararam alguns grelhados e saladas para alguns dos utentes e colaboradores. Os demais utentes que não podiam/conseguiam comer sólidos devido às suas limitações, comeram uma bela sopa vinda da Instituição e fruta passada. 








Da parte da tarde, depois do almoço foi tempo de descanso e relaxamento até à hora da volta a Tomar.








Sem dúvida que este nosso passeio trouxe muita alegria a todos os utentes que nele participaram, uma vez que tiveram um sorriso estampado na cara o tempo todo e alguns deles mal conseguiam conter a "euforia" de estarem a participar nesta atividade. Foi uma experiência a repetir!

Sem comentários: