quinta-feira, 5 de junho de 2014

IV Triatlo Adaptado

Ontem, dia 4 de junho de 2014, o CIRE marcou presença no "IV Triatlo Adaptado" organizado pelo Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim e da Associação de Desporto Especial de Santarém. 



Nove utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, Cátia Ferreira, Raúl Costa, Susana Andreia, António Duarte, Luís Sousa, Davide Freitas, Rubén Herculano, Maria Teresa, Hugo Carvalho e um utente do Apoio Sócio-Educativo, Sérgio Reis, acompanhados dos técnicos Carlos Cunha e António Silva, da monitora Sandra e da estagiária Gisela Damásio, deslocaram-se no dia 4 de junho até Almeirim, com o intuito de poderem participar na 4ª edição do Triatlo Adaptado.

































Esta prova, organizada pelo CRIAL (Almeirim), contou com a participação de vários outros centros congéneres do distrito de Santarém, como sejam o CRIA (Abrantes), o CRIT (Torres Novas), o CERE (Entroncamento), o CRIO (Ourém) e o CEEONINHO (Rio Maior) e a APPACDM (Santarém).

O Triatlo Adaptado estava dividido em três sub-provas distintas, nomeadamente a natação, o ciclismo e a corrida que foram feitas segundo esta ordem por todos os participantes.

Os nossos utentes participaram nas diversas provas e deram o melhor de si em cada uma delas, pelo que merecem o nosso reconhecimento. No entanto, convém destacar que os nossos utentes Raúl, Sérgio e Cátia estão particularmente de parabéns pelas suas subidas ao pódio, que só foram possíveis por mérito próprio: o Raúl e o Sérgio ficaram em 1º e 2º lugar, respetivamente, na prova individual masculina; a Cátia ficou em 1º lugar na prova individual feminina.




































Após a entrega dos prémios foi-nos oferecido o almoço no refeitório da Câmara Municipal de Almeirim em que estava incluída a tradicional Sopa da Pedra muito apreciada pelos nossos utentes.


No geral o evento foi muito bem organizado pelo CRIAL, sendo de salientar especialmente o facto do mesmo ter decorrido maioritariamente ao ar livre, num parque perto das piscinas de Almeirim, o que, ao nosso ver, favoreceu em muito o bom ambiente e a boa-disposição entre os participantes. Foi, sem dúvida, um dia voltado convívio entre todos os atletas e responsáveis que se traduz em bons momentos para mais tarde recordar.

Sem comentários: