terça-feira, 20 de maio de 2014

Sessões de Cinema no CAO3

As terças-feiras de manhã na sala CAO3 ganharam uma nova rotina: sessões de cinema com os filmes de animação que os nossos utentes mais gostam!


Desde há um tempo para cá que têm sido realizadas sessões de cinema no CAO3, sala da monitora Maria João, todas as terças de manhã e têm sido sempre um enorme sucesso.

Os utentes escolhem o filme que mais gostam e na semana seguinte o filme escolhido pela maioria é assistido por todos. Para a escolha do filme existem apenas duas condições: têm que ser filmes de animação e têm que ser filmes dobrados para português, uma vez que só desta maneira é possível chegar a todos os utentes desta sala da mesma forma, na medida em que cada um tem capacidades cognitivas distintas e muito específicas. A compreensão e a absorção do filme e do seu conteúdo por todos é fundamental para que possamos classificar uma sessão de cinema como proveitosa e bem-sucedida.


O que é verdade é que quando chega o dia da sessão de cinema todos os utentes trazem um sorriso rasgado na cara por saberem que na certa se vão divertir e passar um bom momento enquanto conhecem uma nova história.

Até ao momento já estiveram em exibição no nosso cinema filmes como "Gru o Maldisposto", "O Rei Leão", "Entrelaçados", "RIO", "Pocahontas", entre outros dentro do género animação.




As nossas terças cinematográficas vão continuar e mais "histórias de encantar" chegarão aos nossos utentes para os animar!

Sem comentários: