terça-feira, 20 de maio de 2014

Ricardo Rebelo - "The Other Side"


Se ainda não o fez terá mais uma oportunidade de adquirir 
o CD de Ricardo Rebelo - "The Otherside" 
com a próxima edição 
Jornal Cidade de Tomar (23 de maio de 2014), por apenas mais 1€, valor simbólico que reverterá totalmente para o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar. 



Na perspetiva do tomarense Ricardo Rebelo a música também pode ajudar as pessoas. Foi com esse pensamento em mente que o professor, músico, compositor, produtor musical e cantor profissional decidiu pôr em marcha a divulgação do seu primeiro trabalho gravado CD através de uma iniciativa solidária que representa um marco muito importante não só para a sua carreira, mas também para o CIRE. 

O objetivo fundamental desta iniciativa, que teve início no dia 16 de maio de 2014, assenta na venda de 1000 exemplares  do CD durante duas semanas e espera poder contar com a participação em massa da população tomarense.

Ricardo Rebelo escolheu o CIRE como alvo deste gesto solidário porque se identifica com os valores defendidos pela instituição (solidariedade, coesão social, promoção da igualdade de oportunidades, integração familiar e social, etc.), mas também porque, há já alguns anos, teve a oportunidade de dar aulas nesta entidade, criando laços de afinidade com a mesma e lidando, portanto, com a sua realidade diária que não é nada fácil mas que com o empenho e a dedicação dos profissionais a que ela se dedicam, se torna um pouco mais simples, tornando possível a evolução da instituição, bem como o trilhar de um caminho notável

Convém salientar que, para a produção deste trabalho rock com uma fusão de elementos e texturas sonoras diferentes, Ricardo Rebelo prescindiu temporariamente da sua carreira de professor, com o intuito de se poder dedicar 100% a este projeto que surgiu como o culminar de um processo. 


A ideia da criação do CD já pairava na cabeça de Ricardo Rebelo há muitos anos mas ainda não havia sido concretizada pela simples razão do músico querer conceber um trabalho com elevada qualidade e que representasse uma "impressão digital da sua alma". Foi por este mesmo motivo que, ao longo do seu "crescimento musical", Ricardo Rebelo apostou na sua formação, dedicando-se e dando sempre mais de si à paixão que nutre pela música.

Atualmente a sua banda encontra-se ainda em formação, apesar de já conter um núcleo muito consistente composto por Ricardo Rebelo (Vocalista), Orlando  da Silva (Baixo), Hugo Ribeiro (Bateria), João Paulo Dono (Voz e Saxofone), Marta Presume (Coro) e pela Cláudia Catroga (Coro). A banda  ensaia duas a três vezes por semana num pequeno estúdio em casa de Ricardo Rebelo para que nada falhe no momento dos seus espetáculos.

O projeto "The Otherside" teve o apoio do Estúdio 1, da Rádio Cidade de Tomar, do Jornal Cidade de Tomar, da Câmara Municipal de Tomar e de algumas outras entidades que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para o concretizar deste sonho.


Tendo em conta esta nobre iniciativa solidária, cabe ao CIRE agradecer ao Ricardo Rebelo e à sua banda por estarem a promover esta campanha que é muito importante para a nossa instituição não só pelo donativo que nos será feito, mas também pelo fato desta ação ser bastante poderosa ao nível da consciencialização da comunidade tomarense para aquele que é o nosso trabalho e a nossa luta diária. Agradecemos ainda ao Jornal Cidade de Tomar por ter  pactuado com este gesto solidário. Um grande obrigado vindo do CIRE. Bem hajam!

Quanto a si, contamos com a sua participação nesta iniciativa através da aquisição do seu próprio exemplar por apenas 1€ com a próxima edição do Jornal Cidade de Tomar! 

Sem comentários: