domingo, 28 de novembro de 2010

Feira das Compotas!

Outono é tempo de frio, primeiras chuvas, apetece ficar em casa e… confeccionar compotas com os frutos desta época! E foi justamente isso que se fez na valência Apoio Sócio Educativo. Deste modo, alunos, docentes e funcionários juntaram-se e em conjunto descascaram, cortaram, pesaram e cozeram abóbora e marmelos que no final deram lugar a bonitas compotas!

clip_image002[11]

clip_image002[13]

Como havia bastante abóbora surgiu a ideia de se realizar uma Feira de Compotas. Durante três dias, funcionários, pais e outros amigos que aqui se deslocaram tiveram oportunidade de adquirir estes doces.

clip_image002[15]

Os alunos responsabilizaram-se pelo espaço de venda e ocuparam os seus lugares rotativamente. Quando a conta ou o troco se revelavam tarefa difícil pediam ajuda a um adulto.

Esta actividade permitiu trabalhar diversas dimensões e conceitos. Os alunos adquiriram e puseram em prática as aprendizagens de AVD, nomeadamente em termos de utilização de facas e outros utensílios de cozinha e utilização do fogão. Também foi possível trabalhar a área das medidas de capacidade e volume.

Quanto ao seu espaço na banca de venda, fez com que se sentissem  mais responsáveis e aumentou o seu sentimento de competência e bem-estar ao verem tantas pessoas a desejar comprar os doces por si confeccionados!

clip_image002[17]

Sem comentários: